terça-feira, 12 de abril de 2016

Como vender utilizando a técnica da história convincente


Qualquer página de vendas bem-sucedida vai contar uma história. Quão bem essa história é contada faz toda a diferença em fazer ou não uma perspectiva se transformar em um cliente.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a contar a sua história de uma forma que vai prender a atenção do leitor e mantê-lo no caminho até o fechamento da venda.


Primeiro, prepare o palco para a sua história.

A idéia é pegar o interesse do leitor, apresentando uma situação que ele ou ela pode se relacionar. Idealmente, a situação será a base para sua história, criando um conflito que deve ser resolvido.

Quanto mais a sua perspectiva se identificar com o conflito, melhores são suas chances de seduzir-lhe para manter a leitura.



Em seguida, ofereça a solução ideal para cuidar do conflito.

Em certo sentido, este é o seu cavaleiro que vem brilhando no horizonte para salvar o dia. Esta é a sua chance de trabalhar em todas as boas qualidades que tornam a sua solução a maneira perfeita para lidar com o conflito e, assim, restaurar a ordem no reino, que é a vida de seu leitor.

Utilize este elemento para iniciar a confiança de que a solução realmente funciona.

Em terceiro lugar, demonstre como a solução de fato resolve o conflito.

Você pode usar estudos de caso, depoimentos, ou uma série de outros dispositivos paramostrar as reivindicações que você já realizou. Novamente, certifique-se que esta prova é razoável e vai apelar para o seu público de uma maneira que os ajuda a se imaginarem usando o produto ou serviço.



Por última, vá para a venda.

Inspire na perspectiva um desejo ardente de possuir este produto recapitulando todas as grandes coisas que ele vai fazer, e também observando qual será o custo. Faça-os imaginar que o céu pode ser obtido por um preço muito baixo!

Depois de ter estabelecido este sentido de urgência de possuir em seus leitores, eles rapidamente se tornam clientes fiéis, que terão prazer em compartilhar o seu bom nome em toda parte.

Walter Matheus é um profissional de Marketing e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,

Ele também tem um vasto programa de treinamento para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos profundos sobre o assunto tratado aqui. Você pode verificar na página localizada em: Impácto Copywriter.


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