sexta-feira, 18 de março de 2016

Como criar um blog profissional para divulgação

Como criar um blog profissional para divulgação
Criar um blog tornou-se algo relevante para as pessoas interessadas em divulgar sua empresa, seus serviços, seus produtos de afiliados ou mesmo divulgar a si mesmo.

A importância do blog para divulgação vai além das expectativas pois além de ser uma forma divertida de escrever o que pensamos, sempre que temos motivos e estivermos inspirados, ele é hoje, uma das maiores fonte de divulgação viral na web.

Criar um blog é, com certeza, uma das melhores formas para se formar opiniões.

Caso suas opiniões tenham alguma validade e, com os métodos e técnicas certas para levar sua opinião as pessoas certas, logo você começará a ter um público ávido por consumir seu conteúdo.

Se você gosta de um desafio e gostaria de colocar um tempero a mais em sua vida, um blog é uma boa dica para conseguir isso. Sem contar que ganhar dinheiro com blogs hoje em dia é algo possível e palpável.
Como criar um blog profissional para divulgação
Porém, para que você consiga divulgar-se como empresa ou serviço, você precisa de algo mais que eu considero indispensável: "PROFISSIONALISMO".

Digamos que você seja um especialista em algum assunto. Um arquiteto, por exemplo. Você pode ter um blog em que escreverá artigos sobre arquitetura e, o blog ao ser visitado pode abrir muitas possibilidades profissionais.

A diferença de um blog amador para um blog profissional é muito grande, independente da plataforma a ser usada, ou seja, não importa onde o blog for criado, o que importa é como ele é usado e administrado.

Como criar um blog profissional para divulgação


Como criar um blog de divulgação profissional.


Aqui estão algumas dicas para você criar um blog profissional para divulgações em geral:

1---É importante que o blog seja sobre um assunto que você goste e domine bem, isto é, sobre algo que corresponda à sua profissão principalmente.

2---Você deve ter pelo menos um aspecto mais interessante, ou algo de melhor qualidade do que cada um de seus concorrentes.

3---É importante definir quanto você quer lucrar com esse blog e qual é o valor mínimo para que ele comece a valer a pena.

4---Procure sempre vender seus produtos com cautela, não empurrando pra cima de seus leitores. Não force nada e aja com naturalidade que os resultados apareceram mais cedo do que você imagina.

5---Não importa a plataforma. Crie um blog com um design atraente, limpo, organizado e bonito. A plataforma Blogspot é a mais utilizada no mundo.

6---Se você quer ter um Blog Profissional e não sabe por onde começar, poderá criar seu blog bem como toda uma conta na Internet, através dos serviços prestados por um profissional.

Como criar um blog profissional para divulgação


Como profissional nessa área posso garantir que o valor cobrado pelo desenvolvimento de um layout exclusivo e profissional não está fora da realidade de um blogueiro que está começando.

Você poderá também estudar um pouco de copywriting para aprimorar-se, principalmente nas técnicas de escrita e redação profissional.

A redação é usado em muitos lugares de seu blog  e em todo o seu funil de negócios online. Aqui estão alguns exemplos de lugares comuns onde a redação é utilizada:

1---Conteúdo de sites

2---Os posts do blog

3---Landing Pages

4---E-mail Marketing

5---Páginas de vendas

Por isso é muito importante aprender tudo que puder sobre redação e copywriting.

Como criar um blog profissional para divulgação


Um blog profissional vai depender 90% das técnicas de redação e copywriting para sobreviver no mundo on-line.

Lembre-se que o objetivo final do Copywriting é fazer com que seus leitores  executem o seu resultado mais desejado. Por exemplo fazer uma compra ou se inscrever em sua lista de endereços. Se você não conseguir isso, não tem um blog profissional!

Por isso, é muito importante você determinar o seu resultado desejado, antes de embarcar em sua cruzada rumo a um blog profissional. É importante saber o que você quer depois, de modo que, quando você escreve, as coisas vão andar na direção que você quer que elas andem.

Ok, vamos dar uma olhada em algumas noções básicas.

Tendo em mente que queremos que os nossos leitores realizem o nosso resultado mais desejado, nós também não podemos ser muito fortes. Aqui vai como bônus a regra número um:

Mantenha-se ocasional

Você quer ser visto como uma pessoa simpática, que também é uma figura de autoridade em seu campo e não como um vendedor desenfreado. Este último fará com que as pessoas não gostem de você e podem até tratá-lo como spam.

A próxima coisa que você deve saber é que algumas regras são bastante ilógicas. Mas uma coisa que faz sentido é isso, boas práticas foram testadas e comprovadas pelos melhores comerciantes on-line há anos.

Então ao invés de tentar re-inventar a roda, siga o que funciona e colha os frutos!

No entanto, eu encorajo vivamente que você faça alguns testes para o seu próprio bem. Elimine as coisas que não funcionam e duplique ou multiplique as coisas que funcionam - que é a maneira infalível para o sucesso!

Espero que este artigo seja de grande valia para todos.
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Walter Matheus é um profissional de Marketing e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,

Ele também tem um vasto programa de treinamento para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos profundos sobre o assunto tratado aqui. Você pode verificar na página localizada em: Impácto Copywriter.

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